Permaneci Deitado

Era um dia claro, iluminado, deitado, abrindo meus olhos, olhei pela janela e vi aquele dia aclarado, era manhã e o dia principiava, deitado permaneci. Esperando que a força do corpo viesse para me levantar, mas era lânguido, como uma raiz eu permaneci deitado. Olhei para o lado, olhei para o outro não vi ninguém, mas somente paredes com os olhos brancos e manchas escuras me observavam naquela manhã; deitado permaneci. Senti que a brisa fresca daquele vento calmo invadia aquele lugar, mas permaneci deitado. Percebi que as cortinas daquela janela se balançavam lentamente conforme o bafejar daquela brisa; deitado permaneci; sentia que as forças do meu corpo começavam a aparecer, mas permaneci deitado. Ainda sem estímulo para levantar comecei a pensar, lembrei-me daquela há qual um dia me fez chorar; meu coração começou a doer, a dor iniciava pelo peito e aos poucos tolhia todo o meu corpo; deitado permaneci, mas lembrei-me que precisava levantar, tentei esquecer aquela que me fez chorar, e como uma grande e pesada pedra sendo empurrada por dez homens era aquela que me fez lembrar, a força que tinha encetado começou a dissipar; mas permaneci deitado. Olhei mais uma vez em minha volta e vi que a grande esfera de luz refletia em um espelho e clareava os olhos brancos daquelas paredes, mas deitado permaneci. Percebi que a grande e pesada pedra começou a rescindir e a força em meu corpo começou raiar, e como quelônio, movimentei os braços, as pernas e todo o corpo, mas permaneci deitado. Tirando a manta sobre meu pesado corpo deitado permaneci; olhei novamente as paredes, mas o reflexo da grande esfera sobre o espelho já tinha desvanecido, levantei fiquei sentado, como testudíneo entesei meus braços para o alto e morosamente movimentei o pescoço, olhei para o solo, procurei e coloquei meus calçados, levantei-me, e como um raio caindo sobre um terreno as forças do meu corpo deliu e ruiu no chão, abrindo meus olhos vi que continuava na cama, era tudo um sonho e permaneci deitado.

 

 Criado por: Elielton Lima

Data: 27/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário