Pai e Filho (Peça)


Peça feita com duas pessoas a qual será Jesus e Deus.
         Deus estará conversando com Jesus sobre os seres humanos que estão em pecados:

Jesus – É pai... pelo visto, todo aquele esforço que o Senhor fez para que eles estivessem aqui com nós três e terem a vida eterna, não deu certo!

Deus – Sim, eles não me deram atenção e depois de tudo o que eu fiz por eles, não confiaram em mim, e os seus pecados se multiplicaram cada vez mais.

Jesus – Não tem jeito, eles terão que passar por uma punição severa por causa de tudo o que eles fizeram.

Deus – Verdade meu filho, mas eles são seres humanos, eles são fracos e muito religiosos, eles não aguentarão todo aquele sofrimento e morreriam antes mesmo de serem realmente castigados, e assim como eu te amo meu filho, eu amo eles!

Jesus – Eu também amo eles e não quero que eles sofram tudo aquilo.

Deus – Temos que mandar alguém que possa sofrer tudo aquilo no lugar deles, uma pessoa que possa suportar tudo o que eles devem sofrer.

Jesus – Tem que ser alguém que ensine a eles; fazendo eles entenderem melhor o que o Senhor quer na vida deles e deixando eles menos religiosos. Essa pessoa fazendo isso, não vai só está salvando eles, mas todos os outros.

Deus – Meu Filho, só existe uma pessoa que pode fazer isso...
Jesus – Eu sei, eu farei isso!

Eles vão embora e logo em seguida aparecerá uma voz dizendo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)


Fim...

Escrito por: Elielton Lima

Baixar o arquivo: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário