Meu caminho (Peça)


Personagens:

Jesus
Homem principal
Pastor
Amigo da bebida
Amigo da balada
Mulher bonita

A peça irá começar com um homem dizendo:

Homem – Eu não sei que caminho na minha vida eu devo seguir, para qual lugar eu devo andar; em tudo o que eu faço não me sinto bem, já trabalhei em 8 empresas diferentes em 3 anos, e em nenhuma deu certo; meus amigos sempre tentam me agradar e mesmo assim eu não me sinto bem, eu não sei mais o que fazer.

(Aparece um pastor)

Pastor – olá, tudo bom?

Homem – oi... Nem tanto!

Pastor – por quê? Você está com algum problema?

Homem – sim, eu não sei o caminho que devo seguir na minha vida, eu não sei o que eu devo fazer para me sentir melhor.

Pastor – mas eu sei o caminho que você deve seguir!

Homem – Sério? Qual?

(Pastor diz para ele apontando para Jesus)

Pastor – você está vendo aquele homem?

Homem – sim?

Pastor – então, ele é o caminho que você deve seguir, e só precisa chegar até ele.

Homem – isso é fácil!

Pastor – então tenta.

Homem – ok, fui!

O homem vai andando até Jesus, quando de repente no meio do caminho passa uma mulher muito bonita, então ele se distrai pela mulher e diz:

Homem – e ai gata, olha pra mim.

A mulher não dá bola e continua andando, ele então resolve segui-la .
O homem percebe que não consegue nada com a mulher e volta do inicio de partida até Jesus e começa a andar em direção a Ele, só que no meio do caminho aparece um amigo:

Amigo 1 – e ai cara tranquilo? Eu estava indo ali no bar bebe um pouco, vamos?

Homem – lógico se for Skol então, eu vou!

Amigo 1 – já é, vamos.

Eles saem e quando o homem volta, ele volta mais uma vez no ponto de partida até Jesus, então ele começa a andar em direção a Ele, no meio do caminho, aparece outro amigo:

Amigo 2 – fala ai mano, fiquei sabendo que está tendo baile lá na quadra, e estou indo para lá, vamos?

Homem – claro vamos!

Ele então sai, e quando volta; volta do ponto de partida de novo.

Homem – Há, desisto, eu nunca consigo chegar lá.

Pastor – mas você não disse que era fácil?

Homem – sim eu pensei que era.

Pastor – então por que você está desistindo?

Homem – porque os meus desejos carnais me distraem, eles me levam para o caminho contrário desse Homem.

Pastor – sabe por que eles te distraem? Porque você está indo sem foco, olhe somente para aquele homem e não deixe ninguém te distrair.

Então o homem mais uma vez começa a andar até Jesus.
Enquanto anda até Jesus, no meio do caminho aparece novamente a mulher bonita, e olha para ela, e quando ele começa a perceber que está sendo distraído por ela ele diz:

Homem – opa! Não posso me distrair, tenho que continuar andando.

Ele continua andando até Jesus até que aparece o amigo da bebida:

Amigo 1 – e ai cara, tranquilo?

Homem – fala meu mano, na boa.

Amigo 1 – estou indo ali beber, vamos?

Homem – lógico!

Quando ele ia sair com o amigo ele lembra:

Homem – i rapa, não quero não.

Amigo 1 – Por quê?

Homem - eu arrumei um novo caminho na minha vida.

Amigo 1 – qual é cara, sai dessa, borá lá!

Homem – não cara, não vou!

Amigo 1 – você é que sabe.

Então ele continua a caminhada até Jesus, quando de repente aparece o amigo da balada:

Amigo 2 – fala ai cara, beleza?

Homem – fala tu, tranquilão.

Amigo 2 – estou indo lá no baile pegar umas gatas vamos?

Homem – em que lugar vai ser?

Amigo 2 – lá na fazendinha, vai ter mulher e bebida a vontade, vamos!

Homem – não vai dá não.

Amigo 2 – i, qual é cara, vamos, eu pago.

Homem – sério que você vai pagar? Então vamos.

Quando ele ia sair com o amigo ele para e fala:

Homem – lembrei, não quero ir.

Amigo 2 – por que cara?

Homem – porque eu não quero ir!

Amigo 2 – já é então.

O amigo vai embora, e ele começa a caminhar na direção de Jesus, quando no meio do caminho de novo aparece à mulher bonita, mas ele fala:

Homem – não, o meu caminho é aquele.

E continua andando, aparece o amigo da bebida e quando o amigo vai falar com ele, e antes do amigo falar alguma coisa, ele coloca a mão na frente do amigo olha para Jesus e fala:

Homem – não, aquele é o meu caminho.

O amigo vai embora, e ele continua andando, até que aparece o amigo do baile; quando o amigo vai falar com ele, do mesmo modo antes mesmo dele falar alguma coisa, o homem levanta a mão olha para Jesus e fala:

Homem – não; o meu caminho é ali.

O amigo vai embora e ele continua andando até que ele chega em Jesus e aos pés dele, o homem se ajoelha e diz:

Homem – pai perdão liberta-me do que me prende, eu não aguento mais viver assim.

Jesus levanta ele, abraça-o e leva ele embora.

Fim...

Escrito por: Elielton Lima

Baixar o arquivo: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário