Igreja enterrada


Personagens:

Igreja
Mendigo
Desviado
Prostituta
Drogado
Fama
Alcoólatra
Homem bomba
Judeu
Patricinha
Traficante

Uma pessoa com roupas branca segurando um saco preto nas costa entrará e logo pegará no sono, essa pessoa será a igreja.
 Peça adaptada por Elielton Lima.

Mendigo – aqui ninguém me ama. Porque não me olham? Será por causa da minha roupa, por causa do meu cheiro, meu cabelo? Alguém pode me ajudar? Será que alguém pode me ajudar!? Por favor, me ajudem! Eu não agüento mais viver assim, estou cheio dessa vida, do preconceito... Ei você igreja, você é a única que pode me ajudar, por favor, me ajude. Não consigo viver assim, preciso de amor, eu só quero ser valorizado, não quero o seu dinheiro, suas roupas, só preciso da sua atenção. Por favor igreja, olhe para mim, acorde. Me ajude, por favor acorda.

Desviado – socorro, socorro, socorro, por favor, alguém pode me ajudar! Jesus vai voltar, Jesus vai voltar e eu tenho certeza que eu vou ficar. Que saudade, que dor no meu coração Senhor, de quando eu te louvava e pregava a sua palavra. Quando eu encenava peça na sua igreja. E agora eu me desviei. Eu saí dos seus caminhos Pai. Por favor, alguém me ouça, eu preciso de ajuda eu não quero morrer. Eu não quero ir para o inferno – Igreja, igreja, por favor, me ajude. Igreja acorda! Eu já fui membro, lembra da parábola do filho pródiga igreja? Sou eu, agora eu preciso de você. Acorde, me ajuda, por favor, igreja.

Prostituta – olá, boa noite. Eu sou dá noite! Eu vivo da noite, sou escrava da noite. Sabe o que acontece? No fundo, a agonia, a tristeza, o desgosto, ninguém me ama. Sabe por que se aproximam de mim? Por causa do meu corpo. Eu sou vendida como mercadoria . Pois é, será que existe amor? Será que existe alguém para me amar? Não sei. Igreja? Igreja? Cadê você igreja? Eu me sinto suja eu sou imunda. Igreja, só você pode me ajudar. Igreja acorde me ajuda, por favor, eu estou sofrendo, me ajude!

Drogado – as drogas me levaram tudo. Sem elas não consigo mais viver. Uso crack, cocaína, nada mais sacia a minha vontade. Eu já perdi todo meu dinheiro, até roubar minha família já roubei. Pra que? Pra sustentar meu vicio. Agora não consigo mais ficar sem, não tenho mais esperança e agora? Ei igreja, por favor , igreja por favor, eu sei que você pode me ajudar, você é a única que pode me trazer esperança. Se eu não for salvo hoje e sair daqui, eu estou jurado de morte. Eu devo muito dinheiro. Ei, por favor, acorde, me ajude. Se você não me ajudar eu vou morrer. Por favor, me ajuda. Você é a única esperança que eu tenho. Por favor, me ajude igreja, me ajuda, me libertar dos meus vícios.

Fama – ei, você sabia que eu tenho nojo, nojo do que eu canto. Sabe por quê? Isso aqui ó. Fama, do que nada me adianta. Pra que fama? Se canto musica de amor, se eu nunca conheci o amor. Se eu canto sobre amizade e não tenho amigos. Sabe por quê? Contratos e mais contratos. Pra que contrato, pra que fama, pra que popularidade. Eu não agüento mais essa vida. Não agüento mais fingir alguém que eu não sou.O que eu sou! Eu sou escravo do pecado, sou escravo do inimigo, só isso que eu sou. E a fama não adianta de nada. As pessoas me rodeiam por dinheiro, por fama. - ele é famoso vamos ser amigo dele! Pra que? Pra nada. Igreja, igreja, me ajuda pelo amor do teu Deus, me ajuda, eu não sei mais o que fazer, eu quero constituir uma família, mas eu não sei fazer, eu preciso de ajuda, acorda, por favor.  Eu troco minha fama para ter paz. Me ajuda!

Alcoólico – todos riem de mim, às vezes me chutam quando estou dormindo no chão da praça. Ninguém sabe o que eu estou sentindo, pensei que eu tivesse uma amiga que me livraria dos problemas, só que ela me engana, quando penso que já passou o problema só piora, já me chutaram do bar por várias vezes, já me chamaram de cachaceiro. Eu nunca melhoro, só pioro, não agüento mais essa vida, eu quero mudar, me livrar desse problema, mas sozinho eu não posso. Ei igreja! Igreja, acorda, você é a única que pode me ajudar, acorda, por favor, me tira dessa vida, me ajuda. Acorda igreja, por favor, acorda.

Homem bomba – me mandaram numa missão e nessa missão eu vou morrer. Mas eu não quero morrer, quero viver. Acredito na vida. Desde pequeno me ensinaram que deveria morrer pelos meus idéias, mas sei que existe algo errado nisso, mas quem pode me ajudar? Igreja, me ajuda, preciso de ti, igreja, igreja, acorda, eu preciso de ajuda.


Judeu – aprendi a ser fiel ao Deus de Abraão, Isaque e de Jacó. Acredito fielmente no Deus criador e sustentador da sua criação. Mas no livro da Torá fala do Pai, Filho e Espírito Santo, mas preciso de alguém para me ajudar, para me revelar está verdade, quem pode me ajudar? Igreja? Igreja, acorda, me ajuda, preciso de você, acorda, me ajuda por favor, igreja, igreja.

Patricinha – olá... bom eu só me preocupo com facilidades, meu pensamento  só se ocupa com roupas de gryfes, em estar rodeada de amizade e viver a vida da forma que eu quero. Mas me cansei dessa vida, me sinto vazia, fico angustiada quando fico sozinha, mas quem pode me ajudar quem pode me ensinar a preencher esse vazio? Igreja, igreja, me ajuda a preencher esse vazio, me ensina, acorda igreja!!

Traficante – Sempre me disseram que não seria ninguém e logo sou o rei da favela! Mas do que me adianta isso tudo? Daqui a alguns minutos vou virar estatísticas, serei um traficante morto! Mas não é isso que eu quero, preciso sair dessa vida. Mas quem pode me ajudar? Acorda igreja, acorda por favor, preciso da sua ajuda, me tira dessa vida, acorda igreja, acorda!

Logo depois disso, Jesus irá vim com todas as características do espírito no corpo. Ele levantará a igreja, e logo pegará o saco da igreja e vai tirar todos os defeitos que estão dentro do saco, que são: medo, falta de fé, falta de santidade, inveja, divisão, rebeldia, falta de temor, descompromisso, mudanismo e mentira. Ele vai rasgar um por um, depois vai pegar a igreja e levar para todos os personagens que apresentaram: Mendigo, Desviado, Prostituta, Drogado, Fama, Alcoólatra, Homem bomba, Judeu, Patricinha e Traficante. A igreja vai rasgar os defeitos de todos eles depois ela vai até Jesus e Jesus coloca todas as características do espírito que são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


Fim...

Vídeo da peça

Baixar o arquivo: Clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário