Entrevista com o Ladrão (Peça)


Será realizada com duas pessoas um apresentador de T.V apresentando o seu show, o qual entrevistará o Ladrão.

Se apresente Ladrão.

Ladrão – eu fui criado por Deus e sou conhecido por muitos nomes, eu sou o Diabo, a Serpente do Éden, o Dragão, a Besta, o Demônio, o Belzebu, o Maligno, e até mesmo Satanás (o adversário), mas meu nome é Lucifer, a Estrela da Manhã.

O que você anda fazendo nesse mundo?

Ladrão – eu... (risada) eu fico viajando pelo mundo enganando os seres humanos. Ensinei muitas coisas para eles e continuo ensinando.

Ensinando?

Ladrão – Sim!

Que tipo de coisas você anda ensinando para nós?

Ladrão – no Éden ensinei o homem a cobiçar e a desobedecer a Deus, depois eu ensinei a cometerem homicídio, depois ensinei sobre a prostituição, ensinei a se viciarem em jogos de azar, ensinei também usarem a lascívia...

Você pode nos explicar o que seria a lascívia?

Ladrão – a lascívia é a sensualidade, o jeito de vestir roupas sensuais, é uma das coisas que eu mais gostei, pois eu faço muitas pessoas pensarem que não tem nada haver que é só uma roupa da moda.

Além de você ensinar tudo isso, tem algo mais que você ensine?

Ladrão – Sim! Eu ensinei para os seres humanos a terem ódio um do outro, a sentirem inveja, a serem orgulhosos, ensinei a roubar, a enganar, ensinei os seres humanos a serem meus filhos...

Seus filhos?

Ladrão – Sim! Eu ensinei os seres humanos a mentirem, ensinei a desrespeitar os pais, a serem rebeldes, ensinei a serem egoístas, a brigarem um com o outro. Ensinei também a adorarem outras coisas, para poderem se esquecer de Deus. Ensinei também a usarem drogas, os ensinei a transformar uma das plantas que Deus criou, em uma erva maligna, a maconha, a qual foi batizada como “erva do capiroto”.  Eu faço eles pensarem que Deus não existe, eu alimento os desejos carnais deles para que o espírito deles estejam mortos, faço eles pensarem que o melhor nessa vida é o dinheiro, faço eles gastarem tudo com sexo, jogos, drogas, bebidas e tudo que pode levá-los a morte, faço eles pensarem que não precisam de Deus pra nada, que dizimar é coisa de burro, faço eles pensarem que na igreja só tem ladrão, que todo o dinheiro que entra vai tudo para os pastores gastarem com eles mesmo. Ensino eles também coisas sobre homossexualidade, para que assim não haja família, pois eu odeio família.

Qual a razão de tudo isso?

Ladrão – simplesmente afastamento de Deus; faço tudo isso para que eles se afastem de Deus, pois quanto mais afastados de Deus, mais próximo estarão de mim.

E o que você ganha com essa aproximação?

Ladrão – eu não ganho nada, quero simplesmente mostrar a Deus que a criação do homem foi uma coisa inútil, que eles são fracos, mentirosos, foi um erro ter criado o homem, eu sei que meu tempo está acabando, mas quero levar todos comigo toda a criação de Deus comigo, pois quanto mais próximos eles estiverem, mais fácil vai ser levar eles para o inferno, mais fácil vai ser fazer eles sofrerem comigo, já tenho muitas pessoas em minhas mãos, mas eu quero levar o máximo de pessoas possíveis para o sofrimento eterno comigo, cada pessoa dessa terra é o meu alvo, cada um que está aqui estão sobre minha vigilância, estou observando cada um que está aqui presente, basta só uma brecha para eu levá-lo para o inferno comigo.


Essa peça não é bem uma peça, mas uma pequena apresentação de pregação, a qual o assunto é desmascarar o diabo, demonstrar o que ele faz na nossa vida, para que assim nós andarmos sempre vigilante, observando tudo para não ser enganado por ele.
A pessoa que representar o diabo deve estar muito bem preparada, tanto espiritual como no texto, pois cada palavra é importante a ser mencionada, pois todas as pessoas que estiverem assistindo essa pregação se identificarão com algumas dessas coisas, e perceberão que estão sendo enganadas pelo diabo.
O versículo chave dessa pregação é João 10:10 onde fala:

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Em que primeiro falará sobre o ladrão que é o diabo (Satanás), onde no meio de tudo isso terá a entrevista. O pregador terá que conhecer algumas obras de satanás para pregar sobre, ai é que entra a entrevista, logo depois vem a segunda parte do versículo onde fala sobre o que Jesus faz, onde o pregador vai finalizar falando sobre as obras de Jesus. Sobre o amor, a sua misericórdia, a fidelidade, a justiça e principalmente o seu sacrifício.

Fim...

Escrito por: Elielton de Lima

Baixar o arquivo da peça: Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário