Bem-vindo à minha vida (Peça)


Algumas pessoas possam não entender o sentido da peça.
A peça relata a vida de jovens que passaram por momentos difíceis, pois os “adultos” dizem que os jovens não têm nada para se preocupar, pois a vida deles é viver em prol dos estudos, pois eles não trabalham, não tem uma família para sustentar, não tem responsabilidades, e não tem com o que reclamar.
As pessoas não entendem que mesmo os jovens não tendo nada disso na vida, eles também tem uma alma, a qual também tem sentimentos.
Quantos jovens nós vemos no meio de prostituição, de trafico, de jogos, de bebidas, de vícios, creio que são muitos.
Tudo isso porque eles vivem uma vida que é rejeitada pela sociedade por pensar que eles não têm muitas responsabilidades e a única responsabilidade que essas pessoas pensam que os jovens têm são os estudos.
Muitos jovens sofrem por muitas coisas, a falta de exemplos na vida deles é o que mais tem.
Você pode ser um adulto e não entender essa peça, mas tente lembrar-se da sua juventude, é algo bom ou é algo ruim para se lembrar?
Pois todos nós fomos ou seremos jovens algum dia.
Mas o ponto chave dessa peça é demonstrar para os jovens, que mesmo sendo rejeitados pela sociedade, mesmo vivendo no meio de pessoas desonestas e que não entendem o que eles sentem, existe um homem que morreu no lugar deles, que escolheu eles para pregar o evangelho, que é Jesus Cristo.
Jesus quando escolheu os seus discípulos, eles eram jovens e não homens maduros, eram jovens que foram ensinados por Jesus durante três anos, Deus quando escolheu Davi para ser rei, Davi não era adulto, era jovem. Deus quando escolhe José para salvar o povo hebreu dos sete anos de escassez, José era jovem. Então lembre-se: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno (1João 2:14).”
OSB: a peça foi tirada de uma música chamada Welcome To MyLife  da banda Simple Plan que relata a vida de um jovem que vivenciou tudo isso e que resolveu desabafar.

Quantidades de personagens: 6


Personagens:

Jesus

Um(a) garoto(a) humilde.
Roqueira(o)
Nerd
Reper
Emo

Jesus irá entrar e ficar de pé em cima do altar, depois entraram os 5 jovens (garoto(a) humilde, roqueira, nerd,  reper, emo) e ficarão em fileira, todos um do lado do outro de frente para o publico e de costa para Jesus, e logo começam a discutir entre si na seguinte ordem.

Garoto humilde - Você já se sentiu desmoronando?
Você já se sentiu fora de lugar, como se de alguma forma você não se encachace e ninguém te entendesse?

Roqueira - Você já quis fugir?
Você se tranca em seu quarto, com o rádio ligado e o volume tão alto para ninguém te ouvir gritando?

 Garoto humilde e Roqueira juntos um falando com o outro ao mesmo tempo - Não, você não sabe como é...
Quando nada parece certo.
Você não sabe como é...
Ser como eu!

Nerd - Vocês sabem o que é ser machucado, sentir-se perdido, ser deixado no escuro, ser chutado quando você está caído, sentir como se você estivesse sendo empurrado para fora, estar à beira de entrar em colapso, e não ter ninguém lá para te salvar?
Não, você não sabe como é...
Essa é à minha vida!

Reper - Você já quis ser outra pessoa?
Vocês estão cansados de se sentir deixado de fora?
Você está desesperado para achar algo a mais, antes que sua vida acabe?

Emo – E você está preso em um mundo que você odeia?
Você está cansado de todos ao seu redor, com seus grandes sorrisos falsos e mentiras estúpidas, enquanto por dentro você está sangrando?

Reper, nerd e emo falaram um para o outro juntos - Não, você não sabe como é...
Quando nada parece certo, você não sabe como é, ser como eu!

Garoto humilde - Ninguém nunca mentiu direto na sua cara!

Roqueira - Ninguém nunca lhe apunhalou pelas costas!

Nerd - Vocês pensam que eu sou feliz!

Reper - Você acha que eu estou bem!

Emo - Todos sempre lhe deram o que você queria!

Reper - Você nunca teve que trabalhar, estava sempre lá!

Roqueira - Você não sabe como é!

Emo - Vocês não sabem o que eu passei!

Garoto humilde, roqueira, nerd,  reper e emo juntos - Bem-vindo à minha vida

Todos falarão demonstrando a sua emoção de raiva, como se ninguém pudesse entender o que eles estão falando, então Jesus levantará a sua voz e dizer em auto e bom som, para que todos entendam.

Jesus – Meu filho! Eu sei todas as lutas que você passou e enfrentou; eu estava lá quando você estava sendo excluído, quando você estava se preparando para fugir; eu sei o que você sentiu; eu estava lá quando pessoas mentiam e sorriam para você.
Eu sei tudo o que você passou, e em todas as coisas que você enfrentou; eu estava lá te ajudando a suportar tudo aquilo.
Eu sei o que vocês estão sentindo, pois eu já passei pela mesma situação, fui humilhado, agredido, negado, cuspido, chicoteado, espancado, rejeitado, surrado, suportei dores e sofrimentos sem fim, meu sangue foi derramado, minha carne foi aberta, minhas mãos foram cravadas, meus pés foram pregados, minha cabeça foi perfurada, a morte eu enfrentei, tudo isso meu filho, foi por você, um preço que eu paguei por te amar.
Tentei falar com você por diversas vezes e de muitas formas, mas você não me ouviu, você me rejeitou, me deixou de lado, me fez como ultimo plano, mas mesmo assim continuei te amando e cuidando de você; você não sabe, mas eu te livrei da morte por diversas vezes, coletei todas as suas lagrimas, marquei todas as suas vergonhas e humilhações para a sua honra; agora estou aqui de braços abertos te esperando, como eu sempre fiquei e nesse momento te chamo, venha filho meu, eu te amo!

Enquanto Jesus fala, todos os jovens demonstram emoção de arrependimento, e logo que Jesus termina de falar, todos os jovens ficarão emocionados e virarão para Jesus e dirão:

Garoto humilde – Senhor, eu compreendo que naqueles momentos de aflições você estava me ajudando a suportar, e por isso eu consegui vencer e sei que o Senhor me entende, pois o que eu passei não se compara ao que o Senhor passou!

Roqueira – Pai, agora eu sei que era o Senhor que me impediu de fugir, e mesmo em todo aquele barulho o Senhor ainda pode me ouvir.

Nerd – Senhor, agora eu entendo que tudo o que o senhor passou por mim na cruz não se compara ao que eu passei, perdão por eu agir assim.

Reper – Senhor, perdão por eu não aceitar quem eu sou, por eu tentar esconder a minha identidade, pôs agora eu entendo quando aquele homem de terno me disse que no ventre da minha mãe o Senhor tinha me escolhido.

Emo – Pai, eu não sei nem o que dizer; pôs mesmo em todos aqueles erros que eu cometi, por eu ser tão ignorante, mesmo eu odiando aquelas pessoas mentirosas, me enchendo de coias banais e sofrendo por causa dessas coisas, o Senhor continuou me amando; e a única coisa que eu consigo pensar é... Perdão.

Depois disso, todos os jovens se ajoelharam, e Jesus responderá.

Jesus - Filho! Levante-se, pois o que eu tenho para você é muito melhor daquilo que você precisa e te darei algo que você não sabe, siga os meus passos e caminhos e você encontrará algo que você jamais imaginou, algo que nunca penetrou em seu coração, algo que você nunca viu ou ouviu falar, é o que eu reservei para você.

Enquanto fala Jesus levantará cada um deles e logo depois de Jesus falar eles sairão com Jesus.

Fim...

Baixar arquivo: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário